Quadrilhas Juninas - A Central da Quadrilha Junina: Dona Matuta conquista Tri-Campeonato do estado de Pernambuco pela da Globo Nordeste

FIGURINO

FIGURINO
Monte aqui o Projeto do Figurino da sua quadrilha junina com Ivandro Romão Estilistas da Moleka 100 Vergonha/PB (Clic na Imagem ao Lado e Saiba mais)

COREOGRAFIA

COREOGRAFIA
Quer inovar nas coreografias da Sua Junina, contrate uma equipe campeã com trabalhos em quase todo Brasil e títulos a nível Nacional

REPERTÓRIO

REPERTÓRIO
Pra gravar música de quadrilha não se chama qualquer Studio, grave a música ou o repertorio inteiro da Sua Quadrilha com a gente!

Marcadores

Noticias (298) Festivais e Concursos (225) Ceará (187) Paraíba (139) Rio G. do Norte (120) Quadrilha Junina (109) Pernambuco (94) Alagoas (72) Eventos (67) Sergipe (62) Quadrilha Junina 2014 (54) Festivais de Quadrilhas Estadual (53) Festival Rede Globo Nordeste (45) Temas (39) Tocantins (36) são joão (36) Videos (35) Maior São João do Mundo (34) Festival de Quadrilhas (33) Piauí (33) Bahia (31) Minas Gerais (30) Fotos (29) Moleka 100 Vergonha (25) Maranhão (22) Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (21) Acre (20) Fequajuce (20) Festival de Quadrilhas Juninas (19) As Melhores quadrilhas do Brasil (18) Roraima (18) Ensaios (17) CD e DVD de Quadrilhas Juninas (16) Dona Matuta (16) UNEJ (16) Festival Nacional (15) Figurino (15) Iguatu Festeiro (15) Mistura Gostosa (15) Tema de Quadrilhas Juninas (15) Distrito Federal (14) Junina Tradição (14) Musica de Quadrilha Junina (14) Junina Babaçu (13) Rio de Janeiro (13) São João 2014 (13) Federação (12) Amazonas (11) Rondonia (11) Fequajune-PB (10) Junina Moleka 100 Vergonha (10) Mossoró Cidade Junina (10) São João de Campina (10) Concurso de Rainhas (9) Goias (9) Festa Junina (8) Brasilia (7) Musicas de Quadrilhas Juninas (7) Fequajuto (6) Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste (6) Junina Lumiar (6) Concurso Nacional de Rainhas da Confebraq (5) Luar do Sertão (5) Santa Catarina (5) Amapa (4) Coreografia de Quadrilha Junina (4) Fequajune (4) Festiva de Quadrilhas de Campina Grande (4) Funjop (4) Premio Nordeste Junino 2014 (3) Repertorio de Quadrilha Junina (3) São Paulo (3) Fequajugo (2) Fequajuma (2) Mato Grosso (2) Rainhas (2) Rainhas de Quadrilhas (2) Suldeste (2) São João de Caruaru (2) Coreografia de Quadrilhas Juninas (1) Coreografo de Quadrilhas Juninas (1) Fequajumg (1) Junina São João do Cerrado (1) Kaline Kissia (1) Mato Grosso do Sul (1) Premio Nordeste Junino (1)

Dona Matuta conquista Tri-Campeonato do estado de Pernambuco pela da Globo Nordeste

| domingo, 17 de junho de 2012
A QUADRILHA DONA MATUTA DE RECIFE FOI A VENCEDORA DO FESTIVAL  ESTADUAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA GLOBO NORDESTE EM PERNAMBUCO

Quadrilha Dona Matuta (Foto: Reprodução / TV Globo)
Quadrilha Dona Matuta foi a grande vencedora.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Foi realizada na noite deste sábado (16), na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, a grande final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. O concurso de 2012 contou com 57 grupos inscritos, dos quais apenas dez chegaram à final. A vencedora da disputa foi a quadrilha junina Dona Matuta, do bairro de San Martin, do Recife, que cantou e dançou o tem saudade.

O espaço estava lotado, com público animado e se emocionando junto com os bailarinos. Quem abriu a noite foi a Lumiar, do bairro do Pina, que encantou a todos com o tema "Alice no Sertão das Maravilhas". Em seguida, a quadrilha Zabumba, de Camaragibe, falou sobre a saudade, com o tema "Em algum lugar do passado".

A junina Bacamarte, do Cabo homenageou a mulher nordestina. Logo depois, a Aquarela Nordestina, do bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, contou uma história de amor entre um rei e sua criada, que são ajudados por um baralho de cartas mágico.
Depois foi a vez da quadrilha Traquejo entrar em cena, com o tema "Meu mamulengo". Ela foi seguida pela Terror do Alto, do município de Moreno, na RMR, que também dançou e cantou a saudade.
A sétima a se apresentar, a quadrilha Tradição, do Morro da Conceição, vencedora do festival em 2011, fez uma bela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em seguida, a junina Raio de Sol, do bairro de Águas Compridas, usou seu tema "Questão de fé" para falar sobre religiosidade.
A festa foi encerrada pela quadrilha Dona Matuta, um dos grupos mais aguardados da noite, que também dançou e cantou a saudade. Quando acabaram as apresentações, o público tomou o pátio, acompanhando os grupos na espera da contagem dos votos.

A quadrilha Raio de Sol recebeu o troféu de melhor casamento. Quem levou para casa o prêmio de melhor marcador foi a junina Terror do Alto. Ao vencer a etapa pernambucana do concurso, a Dona Matuta recebeu um prêmio de R$ 10 mil e um troféu.
Além de ser a campeã de Pernambuco, a quadrilha vai disputar a etapa regional do concurso, concorrendo com as quadrilhas vencedoras de todo o Nordeste bem como a vice campeã Raio de Sol que também vai repesentar Pernambuco. O evento acontece no dia 30 de junho.

CLASSIFICAÇÃO

1º - DONA MATUTA
2º - RAIO DE SOL
3º - JUNINA LUMIAR


Quadrilha Dona Matuta (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Campeã de Pernambuco, Dona Matuta vai disputar a etapa regional do concurso.
(Foto: Reprodução / TV Globo)

1 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA

Comentários
1 Comentários

Postagens populares

.

.
 

Copyright © 2010 Quadrilhas Juninas - A Central da Quadrilha Junina | Design by Dzignine