Quadrilhas Juninas - A Central da Quadrilha Junina: Dona Matuta conquista Tri-Campeonato do estado de Pernambuco pela da Globo Nordeste

FIGURINO

FIGURINO
Monte aqui o Projeto do Figurino da sua quadrilha junina com Ivandro Romão Estilistas da Moleka 100 Vergonha/PB (Clic na Imagem ao Lado e Saiba mais)

COREOGRAFIA

COREOGRAFIA
Quer inovar nas coreografias da Sua Junina, contrate uma equipe campeã com trabalhos em quase todo Brasil e títulos a nível Nacional

REPERTÓRIO

REPERTÓRIO
Pra gravar música de quadrilha não se chama qualquer Studio, grave a música ou o repertorio inteiro da Sua Quadrilha com a gente!

PRÊMIO NORDESTE JUNINO

Dona Matuta conquista Tri-Campeonato do estado de Pernambuco pela da Globo Nordeste

| domingo, 17 de junho de 2012
A QUADRILHA DONA MATUTA DE RECIFE FOI A VENCEDORA DO FESTIVAL  ESTADUAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA GLOBO NORDESTE EM PERNAMBUCO

Quadrilha Dona Matuta (Foto: Reprodução / TV Globo)
Quadrilha Dona Matuta foi a grande vencedora.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Foi realizada na noite deste sábado (16), na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, a grande final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. O concurso de 2012 contou com 57 grupos inscritos, dos quais apenas dez chegaram à final. A vencedora da disputa foi a quadrilha junina Dona Matuta, do bairro de San Martin, do Recife, que cantou e dançou o tem saudade.

O espaço estava lotado, com público animado e se emocionando junto com os bailarinos. Quem abriu a noite foi a Lumiar, do bairro do Pina, que encantou a todos com o tema "Alice no Sertão das Maravilhas". Em seguida, a quadrilha Zabumba, de Camaragibe, falou sobre a saudade, com o tema "Em algum lugar do passado".

A junina Bacamarte, do Cabo homenageou a mulher nordestina. Logo depois, a Aquarela Nordestina, do bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, contou uma história de amor entre um rei e sua criada, que são ajudados por um baralho de cartas mágico.
Depois foi a vez da quadrilha Traquejo entrar em cena, com o tema "Meu mamulengo". Ela foi seguida pela Terror do Alto, do município de Moreno, na RMR, que também dançou e cantou a saudade.
A sétima a se apresentar, a quadrilha Tradição, do Morro da Conceição, vencedora do festival em 2011, fez uma bela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em seguida, a junina Raio de Sol, do bairro de Águas Compridas, usou seu tema "Questão de fé" para falar sobre religiosidade.
A festa foi encerrada pela quadrilha Dona Matuta, um dos grupos mais aguardados da noite, que também dançou e cantou a saudade. Quando acabaram as apresentações, o público tomou o pátio, acompanhando os grupos na espera da contagem dos votos.

A quadrilha Raio de Sol recebeu o troféu de melhor casamento. Quem levou para casa o prêmio de melhor marcador foi a junina Terror do Alto. Ao vencer a etapa pernambucana do concurso, a Dona Matuta recebeu um prêmio de R$ 10 mil e um troféu.
Além de ser a campeã de Pernambuco, a quadrilha vai disputar a etapa regional do concurso, concorrendo com as quadrilhas vencedoras de todo o Nordeste bem como a vice campeã Raio de Sol que também vai repesentar Pernambuco. O evento acontece no dia 30 de junho.

CLASSIFICAÇÃO

1º - DONA MATUTA
2º - RAIO DE SOL
3º - JUNINA LUMIAR


Quadrilha Dona Matuta (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Campeã de Pernambuco, Dona Matuta vai disputar a etapa regional do concurso.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

{ Mari venzi } at: 2 de julho de 2012 10:42 disse...

É muito óbvio as quadrilhas do Estado de Pernambuco ficarem entre as três primeiras colocadas, existe um grande favoritismo com as quadrilhas de Pernambuco, isso é uma vergonha, eu sou do Estado de Sergipe e sou sincera ao ponte de dizer que a quadrilha de Alagoas foi muito superior a primeira colocada. Infelizmente, temos que nos deparar, sempre, com esses tipos de manipulações, nada é REAL, tudo é fictício. O favoritismo é tão estampado que o Estado de Pernambuco sempre tem duas representantes e, com todo respeito a terceira colocada, a quadrilha Raio de Sol, não merecia nem a 6 posição. Trágico assistirmos a um concurso deste porte e sabermos, antecipadamente, o resultado. Mesma coisa do ano de 2011. Lamentável.

Regulamento

Regulamento
http://www.4shared.com/office/FzfxMbAoce/EDITAL_PRMIO_NORDESTE_JUNINO_2.html?

MELHOR CASAL DE NOIVOS

MELHOR RAINHA

DESTAQUE / MUSA DO SÃO JOÃO

MELHOR ESTÉTICA (CABELO E MAQUIAGEM)

MELHOR CASAL DE MARIA BONITA E LAMPIÃO

MELHOR CASAMENTO

MELHOR CONJUNTO DE CANGAÇO

ELENCO DE DANÇARINOS

PERSONAGEM TEATRAL DESTAQUE

MELHOR MARCADOR

MELHOR FIGURINO (ESTILISTA)

MELHOR TEMÁTICA

MELHOR CONJUNTO REGIONAL (BANDA)

MELHOR COREOGRAFIA

MELHOR REPERTÓRIO MUSICAL

CENOGRAFIA E ADEREÇOS

ENTRADA NO ARRAIAL

DESPEDIDA DO ARRAIAL

REVELAÇÃO

MOMENTO MAIS IMPACTANTE

EQUIPE DE PRODUÇÃO

MELHOR LIGA/FEDERAÇÃO/ASSOCIAÇÃO

MELHOR PORTAL / BLOG / PÁGINA NO FACE

 

Copyright © 2010 Quadrilhas Juninas - A Central da Quadrilha Junina | Design by Dzignine