FIGURINO

FIGURINO
Monte aqui o Projeto do Figurino da sua quadrilha junina com Ivandro Romão Estilistas da Moleka 100 Vergonha/PB (Clic na Imagem ao Lado e Saiba mais)

COREOGRAFIA

COREOGRAFIA
Quer inovar nas coreografias da Sua Junina, contrate uma equipe campeã com trabalhos em quase todo Brasil e títulos a nível Nacional

REPERTÓRIO

REPERTÓRIO
Pra gravar música de quadrilha não se chama qualquer Studio, grave a música ou o repertorio inteiro da Sua Quadrilha com a gente!

PRÊMIO NORDESTE JUNINO

FESTIVAL GLOBO NORDESTE: Ultimas Noticias

| quarta-feira, 11 de abril de 2012
Três cidades estão na Disputa pela sede do Regional Globo Nordeste 2012

A Grande expectativa do movimento junino do Nordeste e a definição de Local e data para realização do Festival Regional de Quadrilhas Globo Nordeste, que irá eleger a melhor quadrilha Junina do Nordeste. Três cidades estão disputando e negociando com a GN os detalhes para fechar acordo, são elas: Cabo de Santo Agostinho-PE, Teresina-PI, Marechal Deodoro-AL. Uma dessas cidades irá receber o "Nordestão da Globo", uma surpresa só acontecerá se alguma prefeitura ou instituição despejar dinheiro para receber o evento.



Já não é novidade pra ninguém que este evento hoje vale uma fortuna para Globo e a cidade que quiser receber o evento só precisa se candidatar a sede e garantir as exigências da Globo NE, a cidade que vai receber o evento deverá pagar para a emissora um valor que pode passar dos 2 milhões de reais.

Cabo de Santo Agostinho larga mais do que na frente, o evento foi o mais bem estruturado e organizado já realizado pela Globo NE o que deixou os membros da TV animados para mais um ano na cidade, o que daria pelo terceiro ano seguido a sede a Pernambuco consequentemente duas vagas para o estado na final também pelo terceiro ano seguido. Em 2010 o evento foi em Recife no Chevrolet Hall e teve Dona Matuta e Tradição como representantes Pernambucana, o que se repetiu em 2011 porém desta vez no Cabo e pra mais alegria ainda dos Pernambucanos o Titulo ficou em casa.


Conheça as Candidatas:

Marechal Deodoro-AL

A Cidade de Marechal Deodoro tem cerca de 41 mil Habitantes e se localiza no Litoral de Alagoas, e uma cidade histórica que data 1660 e com grande potencial turístico, um dos seu principais atrativos é a Praia do Frances e a Lagoa Azul Localizada entre o canavial e a Mata Atlântica ainda pouco explorada é formada pelo represamento natural de dois riachos. Um espetáculo de rara beleza por conta de suas águas de tonalidade azul piscina.




Cabo de Santo Agostinho:

Cabo de Santo Agostinho é uma cidade com aproximadamente 170 mil Habitantes localiza-se no litoral Sul de Pernambuco. Possui varias reservas ecológicas, e belas praias conhecidas em todo país, como Gaibu, Calhetas e Paraíso. Existem muitas opções para relaxar e praticar esportes aquáticos, como o surf. O verão as pousadas e hotéis recebem uma grande quantidade de turistas de todos os países do mundo.
Além das belas praias, outras opções do município são os monumentos históricos. Lá podem ser encontrados velhos engenhos entre eles o mais conhecido o Engenho Massangana que guardam parte da história do município. Outros pontos conhecidos são a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas do convento carmelita, que datam do final do século XVI, e o Forte Castelo do Mar, construído em 1631 pelos portugueses com granito do próprio município do Cabo, para proteger a área dos holandeses.
Artesanato o Cabo tem uma produção bastante diversificada, baseada na produção de cerâmicas. Entre as festas típicas do município está a Festa da Lavadeira, que acontece todos os anos no dia 1º de maio, na praia do Paiva. O evento, que começou de forma simples como uma reunião de pescadores, hoje reúne milhares de pessoas na praia do Paiva. Nas festas juninas, uma atração extra: o Trem do Forró: o percurso do trem era originalmente do Recife até Caruaru, mas nos anos recentes tem ido até o Cabo.



Teresina-PI
A população da cidade de Teresina é de 814.439 habitantes, sendo assim a maior do Piauí e a 19ª no Brasil. Tal população encontra-se espalhada numa área de 1.755,7 km² o que lhe confere uma densidade demográfica de 444,2 hab./km². Pessoas de várias partes do Brasil e do mundo chegam em Teresina para a realização de negócios, congressos, reuniões, feiras, eventos, e em busca de atendimento médico diversificado e de qualidade, além daqueles que desembarcam em Teresina para conhecer as belezas espalhadas pelo estado do Piauí, isso faz com que as pessoas aproveitem para conhecer os atrativos da capital, dessa forma gerando o turismo na cidade. Teresina tem o privilégio de ser bem servida por espaços para o desenvolvimento de eventos educativos e culturais, pois, além de dispor de locais para realizações de feiras, práticas desportivas, exposição, dentre outros, possui 26 auditórios. No contexto geral, os auditórios oferecem condições satisfatórias de conforto e comodidade. A rede hoteleira de Teresina e constituída por 22 unidades, totalizando 575 apartamentos e 1.129 leitos.




A Espectativa é que em no máxmo 15 dias a Globo Nordeste anuncie finalmente a Sede do Evento e data que poderá ser 24 ou 30 de Junho, e também 06 de Julho, o mais provável e que fique mesmo no trigésimo dia do Mês de Junho, enquanto a cidade provavelmente será mesmo Cabo de Santo Agostinho.

Comentários
25 Comentários

25 comentários:

{ Prof. Márcio Maia } at: 11 de abril de 2012 18:04 disse...

De acordo com a postagem feita, está certo que o festival de quadrilhas da globo, entre as pernambucanas, será mesmo no Cabo? Só estão analisando onde será o regional naum é?

{ MARCELO KBÇA } at: 11 de abril de 2012 20:36 disse...

estaremos lá com nossa quadrilha www.balancadrilha.com

Anônimo at: 12 de abril de 2012 06:22 disse...

será uma vergonha sw for outra vez em pernambuco. queremos conhecer outros estados. estava vendo a postagem, marechal deve ser muito lindo. meu voto seria marechal

Anônimo at: 12 de abril de 2012 10:48 disse...

sou de alagoas, marechal deodoro e linda mas num tem estrutura pra sediar a final da rede globo nordeste estive em cabo de santo agostinho e vi a estrutura que e lá! num e desmerecendo marechal mas e outra realidade. as aquibancadas não são confortaveis diferente de cabo que se aproveita a estrutura da final do pernambucano! eu acho que a final do regional deveria mudar de local sim mas com nivel igual ao que foi realizado no cabo ou melhor! alagoas não está preparada pra receber uma final de festival regional do porte da tv globo nordeste.

Anônimo at: 12 de abril de 2012 20:01 disse...

se deus quiser a quadrilha junina fugueirinha tb estara na rede globo tb

tania at: 13 de abril de 2012 09:30 disse...

Resposta ao “sou de alagoas” você tem certeza que verdadeiramente é de Alagoas?! Sou alagoano e posso afirmar que alagoas tem o mesmo nível de qualquer estado para receber o campeonato. Alem de grande ser a disputa entre as quadrilhas, torcidas e bairros. Desde já agradeço e espero que o regional aconteça em alagoas. Marechal (cidade linda em cultura e turismo) deixando aqui um conselho se alagoas for a cede não esqueça as maquinas fotográficas porque vocês vão se apaixonar por Marechal Deodoro.

{ Maaax' } at: 14 de abril de 2012 10:37 disse...

É serio, só eu fico tão indignado com isso ? - Caramba, dai agente ja pensa que o favorecimento das quadrilhas de PE é enorme, tanta cidade que existe em nosso NO, 3 vezes consecutivas em PE, porra é sacanagem! Para mim, nem é questão de conhecer outros estados, mais sim oportunidade das mesma dançar em casa! - Também, mostrar que o festival é do NORDESTE! ... se for mais uma vez em PE, ficarei muito puto! - Ameeeei ano passado dançar em CaboSantoAgostinho' um mundo lá, mais existe outros estados e outras cidades...

Anônimo at: 14 de abril de 2012 11:15 disse...

Vamos torcer para Marechal Deodoro

Anônimo at: 14 de abril de 2012 15:45 disse...

Fui ano passado para Cabo de Santo Agostinho e nao vi estrutura nenhuma de hospedagem perto do local onde acontecera o festival, rodei toda aquela imediação procurando um lugar para me hospedar e nao encontrei. Espero que seja em outra cidade mesmo. Se é do nordeste vamos conhecer outras cidades. Teresina estará de beraços abertos esperando as quadrilhas e com uma estrutura de qualidade e muitas opções de hospedagem. Beijos quadrilheiros.

Anônimo at: 15 de abril de 2012 07:26 disse...

Como o Max comentou, já estamos chegando ao ponto de imaginar que o favorecimento as quadrilhas de Pernambuco é enorme. Sou do “CEARA” quero ir para marechal Deodoro. Dizem que tem uma praia chamada francês que é um espetáculo “deliciaaaaa”

Anônimo at: 15 de abril de 2012 22:22 disse...

quee venhaa para o piauíííí...todoss só falam em Marechal Deodoro e no Cabo....mais pessoal naum se esqueçam q Teresina tambem esta concorrendo...ela pode naum ter muitos centroos culturaiss mais ela tem capacidade de fazer uma bela competição....então q venha para o piauí

Anônimo at: 16 de abril de 2012 15:37 disse...

Resposta Ao "sou de alagoas" 1º o festival pernambucano de quadrilhas juninas realizado em pernambuco pela Prefeitura do Recife, não tem nada aver com festival regional de quadrilhas juninas até porque acontece no Recife as eliminatorias em um processo realizado aqui chamado descentralizado,,, arraias espalhados pela cidade e bairros,, onde pessoas que não tem tempo e disponibilidade para se locomover de suas comunidades posssam tambem apreciar as quadrilhas do estado de PE... até porque a final do pernambucano acontece no Bairro de Casa Amarela no Sitio da Trintade onde tambem é ralizado varios outros acontecimentos como patio do forro cidade cenografica e outras coisitas... Sim a rede globo nordeste aproveita sim,,, o festival local (PE) dela,o festival que ela mesma realiza aqui em pernambuco... E pra colocar um ponto final nessa historia,,, quem der mais larjan,,, R$ dinheiro,, grana,,, ague... Real... é quem vai sediar o festival quem der mais arrasta o festival par cidade e pro estado... as quadrilhas não tem nada a ver com realização do festival regional,,, pois onde for num vai duas representantes do estado... então... se for aqui vão duas de novo e pronto... o local ou duas quadrilhas não define a campea e sim o que vai ser apresentado nele.. bjsss e pareciem o cabo,,, o povo quer achar pousada e hotel na BR, pega um taxi e vai as praias é lá que tem local... e ainda tem boy... rsrsrsrs...

bjsss


Isa Santos

Anônimo at: 17 de abril de 2012 09:18 disse...

Tomara que Teresina ganhei pois ai as quadrilhas aqui serião mas valorizadas e bem vista Foça meu Piauizão=)

Anônimo at: 18 de abril de 2012 23:20 disse...

- aceitaa , vai ser so cabo e pronto , elles abem o que fazem , viram a estrutura boa & vai ser aqee , para com essa polemmica RIDICULA

Anônimo at: 19 de abril de 2012 10:40 disse...

Estaremos lá com nossa Quadrilha Sanfona Branca/pe

Anônimo at: 20 de abril de 2012 17:42 disse...

gostaria muito que fosse em Marechal Deodoro,nosso Estado merece um evento como esse,aqui os nordestinos valorizam as festas juninas.turistas tambem prestigiam,espero que no proximo ano seja em ALAGOAS.

Anônimo at: 20 de abril de 2012 17:44 disse...

ROSA DOS VENTOS AL estará lá com certeza.
quem viver verá!

Anônimo at: 27 de abril de 2012 12:01 disse...

a campeã da globo de alagoas ja está certa, da mesma forma que ano passado o festival da gazeta afiliada da rede globo em alagoas vai ser novamente em marechal deodoro, então sendo assim luar do sertão vai ser a campeã pois alguns componentes trabalham na prefeitura de marechal e são ligadas ao prefeito de la sendo que são 5(cinco) jurados sendo 3(três) da prefeitura de marechal ai ja sabe o resultado num é! .....

é esse o são joão de alagoas!!!!! onde a politica e a cultura andam de mãos dadas.

junior at: 28 de abril de 2012 13:33 disse...

não é porque eu sou de pernambuco mas não tem estado melhor para esse evento na verdade pernambuco deveria ser a sede fixa desse evento tão grandioso

Anônimo at: 7 de maio de 2012 18:29 disse...

Sou de MARECHAL DEODORO e digo com toda certeza, que a minha cidade está de braços abertos pra esse evento, todos esperam ansiosos para o resultado final. O Prefeito Cristiano Matheus está muito entusiasmado com a ideia e preparou uma MEGA-ESTRUTURA para esse ano de 2012. E segundo os rumores de que a quadrilha vencedora do CONCURSO DA GAZETA ja está decidida, tudo isso é mentira, todos de Marechal Deodoro sabem ser muito profissionais, agira se nenhuma quadrilha consegue vencer a LUAR DO SERTÃO, que é a mais amada por toda Alagoas, me desculpe, só resta vocês ralarem pra chega aos pés da MINHA, DA NOSSA LUAR DO SERTÃO! :)

Anônimo at: 7 de maio de 2012 19:24 disse...

Se é questão de estrutura,não se compara uma capital com cidades menores,né ? E outra,em Teresina existe belas quadrilhas juninas,não só lá como em outras cidades do Piauí,como Parnaíba,que é a cidade da quadrilha Lumiar,que representou nosso estado no ano passado no festival.

Anônimo at: 24 de maio de 2012 13:42 disse...

vcs conhese a quadrilha papa mingal do pa/que no lugar das damas sao os gays me respondam meu nome e léo

Anônimo at: 13 de junho de 2012 13:23 disse...

Nossa as quadrilhas do Piaui são terríveis é cansativo assistir o espetáculo, as vezes dar sono e ficamos pedindo para acabar logo , más o 25 minutos que elas dançam parecem 02:30 h, não gente aturar 1 do Piaui é muito imagina aturar 02....

{ mello } at: 29 de junho de 2012 21:39 disse...

se Deus quiser esse ano será da moleca 100 vergonha no nordestão da ree globo

{ mello } at: 29 de junho de 2012 21:40 disse...

se Deus quiser esse ano será da moleca 100 vergonha no nordestão da ree globo

Regulamento

Regulamento
http://www.4shared.com/office/FzfxMbAoce/EDITAL_PRMIO_NORDESTE_JUNINO_2.html?

MELHOR CASAL DE NOIVOS

MELHOR RAINHA

DESTAQUE / MUSA DO SÃO JOÃO

MELHOR ESTÉTICA (CABELO E MAQUIAGEM)

MELHOR CASAL DE MARIA BONITA E LAMPIÃO

MELHOR CASAMENTO

MELHOR CONJUNTO DE CANGAÇO

ELENCO DE DANÇARINOS

PERSONAGEM TEATRAL DESTAQUE

MELHOR MARCADOR

MELHOR FIGURINO (ESTILISTA)

MELHOR TEMÁTICA

MELHOR CONJUNTO REGIONAL (BANDA)

MELHOR COREOGRAFIA

MELHOR REPERTÓRIO MUSICAL

CENOGRAFIA E ADEREÇOS

ENTRADA NO ARRAIAL

DESPEDIDA DO ARRAIAL

REVELAÇÃO

MOMENTO MAIS IMPACTANTE

EQUIPE DE PRODUÇÃO

MELHOR LIGA/FEDERAÇÃO/ASSOCIAÇÃO

MELHOR PORTAL / BLOG / PÁGINA NO FACE

 

Copyright © 2010 Quadrilhas Juninas - A Central da Quadrilha Junina | Design by Dzignine