Quadrilhas Juninas - A Central da Quadrilha Junina: FESTIVAL GLOBO NORDESTE: Ultimas Noticias

FIGURINO

FIGURINO
Monte aqui o Projeto do Figurino da sua quadrilha junina com Ivandro Romão Estilistas da Moleka 100 Vergonha/PB (Clic na Imagem ao Lado e Saiba mais)

COREOGRAFIA

COREOGRAFIA
Quer inovar nas coreografias da Sua Junina, contrate uma equipe campeã com trabalhos em quase todo Brasil e títulos a nível Nacional

REPERTÓRIO

REPERTÓRIO
Pra gravar música de quadrilha não se chama qualquer Studio, grave a música ou o repertorio inteiro da Sua Quadrilha com a gente!

Marcadores

Noticias (298) Festivais e Concursos (225) Ceará (187) Paraíba (139) Rio G. do Norte (120) Quadrilha Junina (109) Pernambuco (94) Alagoas (72) Eventos (67) Sergipe (62) Quadrilha Junina 2014 (54) Festivais de Quadrilhas Estadual (53) Festival Rede Globo Nordeste (45) Temas (39) Tocantins (36) são joão (36) Videos (35) Maior São João do Mundo (34) Festival de Quadrilhas (33) Piauí (33) Bahia (31) Minas Gerais (30) Fotos (29) Moleka 100 Vergonha (25) Maranhão (22) Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (21) Acre (20) Fequajuce (20) Festival de Quadrilhas Juninas (19) As Melhores quadrilhas do Brasil (18) Roraima (18) Ensaios (17) CD e DVD de Quadrilhas Juninas (16) Dona Matuta (16) UNEJ (16) Festival Nacional (15) Figurino (15) Iguatu Festeiro (15) Mistura Gostosa (15) Tema de Quadrilhas Juninas (15) Distrito Federal (14) Junina Tradição (14) Musica de Quadrilha Junina (14) Junina Babaçu (13) Rio de Janeiro (13) São João 2014 (13) Federação (12) Amazonas (11) Rondonia (11) Fequajune-PB (10) Junina Moleka 100 Vergonha (10) Mossoró Cidade Junina (10) São João de Campina (10) Concurso de Rainhas (9) Goias (9) Festa Junina (8) Brasilia (7) Musicas de Quadrilhas Juninas (7) Fequajuto (6) Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste (6) Junina Lumiar (6) Concurso Nacional de Rainhas da Confebraq (5) Luar do Sertão (5) Santa Catarina (5) Amapa (4) Coreografia de Quadrilha Junina (4) Fequajune (4) Festiva de Quadrilhas de Campina Grande (4) Funjop (4) Premio Nordeste Junino 2014 (3) Repertorio de Quadrilha Junina (3) São Paulo (3) Fequajugo (2) Fequajuma (2) Mato Grosso (2) Rainhas (2) Rainhas de Quadrilhas (2) Suldeste (2) São João de Caruaru (2) Coreografia de Quadrilhas Juninas (1) Coreografo de Quadrilhas Juninas (1) Fequajumg (1) Junina São João do Cerrado (1) Kaline Kissia (1) Mato Grosso do Sul (1) Premio Nordeste Junino (1)

FESTIVAL GLOBO NORDESTE: Ultimas Noticias

| quarta-feira, 11 de abril de 2012
Três cidades estão na Disputa pela sede do Regional Globo Nordeste 2012

A Grande expectativa do movimento junino do Nordeste e a definição de Local e data para realização do Festival Regional de Quadrilhas Globo Nordeste, que irá eleger a melhor quadrilha Junina do Nordeste. Três cidades estão disputando e negociando com a GN os detalhes para fechar acordo, são elas: Cabo de Santo Agostinho-PE, Teresina-PI, Marechal Deodoro-AL. Uma dessas cidades irá receber o "Nordestão da Globo", uma surpresa só acontecerá se alguma prefeitura ou instituição despejar dinheiro para receber o evento.



Já não é novidade pra ninguém que este evento hoje vale uma fortuna para Globo e a cidade que quiser receber o evento só precisa se candidatar a sede e garantir as exigências da Globo NE, a cidade que vai receber o evento deverá pagar para a emissora um valor que pode passar dos 2 milhões de reais.

Cabo de Santo Agostinho larga mais do que na frente, o evento foi o mais bem estruturado e organizado já realizado pela Globo NE o que deixou os membros da TV animados para mais um ano na cidade, o que daria pelo terceiro ano seguido a sede a Pernambuco consequentemente duas vagas para o estado na final também pelo terceiro ano seguido. Em 2010 o evento foi em Recife no Chevrolet Hall e teve Dona Matuta e Tradição como representantes Pernambucana, o que se repetiu em 2011 porém desta vez no Cabo e pra mais alegria ainda dos Pernambucanos o Titulo ficou em casa.


Conheça as Candidatas:

Marechal Deodoro-AL

A Cidade de Marechal Deodoro tem cerca de 41 mil Habitantes e se localiza no Litoral de Alagoas, e uma cidade histórica que data 1660 e com grande potencial turístico, um dos seu principais atrativos é a Praia do Frances e a Lagoa Azul Localizada entre o canavial e a Mata Atlântica ainda pouco explorada é formada pelo represamento natural de dois riachos. Um espetáculo de rara beleza por conta de suas águas de tonalidade azul piscina.




Cabo de Santo Agostinho:

Cabo de Santo Agostinho é uma cidade com aproximadamente 170 mil Habitantes localiza-se no litoral Sul de Pernambuco. Possui varias reservas ecológicas, e belas praias conhecidas em todo país, como Gaibu, Calhetas e Paraíso. Existem muitas opções para relaxar e praticar esportes aquáticos, como o surf. O verão as pousadas e hotéis recebem uma grande quantidade de turistas de todos os países do mundo.
Além das belas praias, outras opções do município são os monumentos históricos. Lá podem ser encontrados velhos engenhos entre eles o mais conhecido o Engenho Massangana que guardam parte da história do município. Outros pontos conhecidos são a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas do convento carmelita, que datam do final do século XVI, e o Forte Castelo do Mar, construído em 1631 pelos portugueses com granito do próprio município do Cabo, para proteger a área dos holandeses.
Artesanato o Cabo tem uma produção bastante diversificada, baseada na produção de cerâmicas. Entre as festas típicas do município está a Festa da Lavadeira, que acontece todos os anos no dia 1º de maio, na praia do Paiva. O evento, que começou de forma simples como uma reunião de pescadores, hoje reúne milhares de pessoas na praia do Paiva. Nas festas juninas, uma atração extra: o Trem do Forró: o percurso do trem era originalmente do Recife até Caruaru, mas nos anos recentes tem ido até o Cabo.



Teresina-PI
A população da cidade de Teresina é de 814.439 habitantes, sendo assim a maior do Piauí e a 19ª no Brasil. Tal população encontra-se espalhada numa área de 1.755,7 km² o que lhe confere uma densidade demográfica de 444,2 hab./km². Pessoas de várias partes do Brasil e do mundo chegam em Teresina para a realização de negócios, congressos, reuniões, feiras, eventos, e em busca de atendimento médico diversificado e de qualidade, além daqueles que desembarcam em Teresina para conhecer as belezas espalhadas pelo estado do Piauí, isso faz com que as pessoas aproveitem para conhecer os atrativos da capital, dessa forma gerando o turismo na cidade. Teresina tem o privilégio de ser bem servida por espaços para o desenvolvimento de eventos educativos e culturais, pois, além de dispor de locais para realizações de feiras, práticas desportivas, exposição, dentre outros, possui 26 auditórios. No contexto geral, os auditórios oferecem condições satisfatórias de conforto e comodidade. A rede hoteleira de Teresina e constituída por 22 unidades, totalizando 575 apartamentos e 1.129 leitos.




A Espectativa é que em no máxmo 15 dias a Globo Nordeste anuncie finalmente a Sede do Evento e data que poderá ser 24 ou 30 de Junho, e também 06 de Julho, o mais provável e que fique mesmo no trigésimo dia do Mês de Junho, enquanto a cidade provavelmente será mesmo Cabo de Santo Agostinho.

25 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA

Comentários
25 Comentários

Postagens populares

.

.
 

Copyright © 2010 Quadrilhas Juninas - A Central da Quadrilha Junina | Design by Dzignine